quarta-feira, agosto 28, 2002

contradições


A contradição é realmente o cerne do movimento das coisas...

Numa semana, aprovaram meu projeto (o NATE) e me deram um aumento de carga horária e de salário para sua realização. Na semana seguinte, fui demitida, juntamente com todo a maioria dos professores e funcionários com mais tempo de casa, para diminuição dos custos. ...........................

Marcadores: ,



terça-feira, agosto 20, 2002

semana acadêmica


Vale uma olhada na programação da semana acadêmica do PPGEdu da Ufrgs.

Marcadores:


onde anda su?


Em casa, terminando o trabalho sobre pós-modernidade e organizando minha aula de hoje a noite. Um pedacinho do texto:  

"A razão assume-se como a razão de uma elite e, nisso, concordo com Santos que afirma que “[...] sob a capa de valores universais autorizados pela razão foi de fato imposta a razão de uma ‘raça’ de um sexo e de uma classe social.” (SANTOS, 2000, p. 30)
As contradições inerentes ao projeto sócio-cultural da modernidade foram gerando críticas de toda a espécie. A teoria de Malthus apontava para um futuro de necessidade e carência de recursos naturais, principalmente pelo crescimento populacional. O processo penoso da revolução francesa com seus excesso...."

Marcadores: ,



domingo, agosto 18, 2002

viagens


Terminei todas as leituras e estou com idéias bem interessantes... pelo menos do meu ponto de vista. A grande decisão é saber se assusto o professor ou não. Viagens.................

Marcadores:


leituras


Em casa lendo o dia todo depois das andanças de ontem. Terminei o Harvey e pretendo ler o Lyon até amanhã. Mais um findi sem ver a luz do sol..... ( e tem sol, mas não para mim, por hora)

Marcadores:



quarta-feira, agosto 14, 2002

pois é...


General lá no CM esta manhã e eu nem me lembrava. Teve apresentação no primeiro tempo e lá se foi para o brejo a minha aula de Orientação. Na apresentação descobrimos que o general TAMBÉM foi aluno do Rodrigão. :))))))) A tarde segui a leitura do Bakhtin e, quando o Lucas liberou o computador comecei a me mexer na montagem do memorial da disciplina de autoria.

Iniciei a sistematização das minhas falas no forchat e a colocar no ar um texto que estou fazendo sobre as leituras do Bakhtin (BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. 3ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 2000. 421p.). Uma idéia bem básica, na forma de hipertexto onde posso ir agregando as reflexões sobre a leitura e reelaborando os conceitos. Espero que o pessoal da disciplina possa olhar e contribuir. Ainda não divulguei o espaço das memórias, pois vou esperar ele crescer um pouquinho.

Marcadores: , , , , ,