quinta-feira, novembro 20, 2008
Estudo demonstra que passar tempo online é bom para desenvolvimento dos jovens
comentários:
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Para pensar sobre a internet : http://news.aol.com/article/teen-commits-suicide-live-on-web/256594?icid=100214839x1213490684x1200901490
# postado por : sáb. nov. 22, 05:21:00 PM 2008
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: http://news.aol.com/article/teen- commits-suicide-live-on-web /256594?icid= 100214839x1213490684x1200901490 Tive que quebrar o link para ele aparecer. Agora há pouco um jovem se suicidou em frente as camaras web da internet. Para se ver como é um "meio" seguro para crianças e jovens.
# postado por : sáb. nov. 22, 05:24:00 PM 2008
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Prezado anônimo Regularmente algum estudante entra na escola disparando alguma arma, matando colegas e professores antes de se suicidar. Para ver como a escola não é um ambiente seguro para os jovens... ((toda a generalização é complicada...))
# postado por Suzana Gutierrez : sáb. nov. 22, 06:15:00 PM 2008
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Oi, profª. Suzana. Que legal saber dessa nova façanha do aluno do colegio militar de Porto Alegre. Um grande destaque também, que comprova e reitera o valor dos educadores do RS. Respondendo sua pergunta em meu blog Letra Viva do Roig: "Eu atuo como multiplicador de informátiuca educativa, trabalhando em NTE (Rio Grande/18ªCRE), diretamente com professores da rede pública estadual, capacitando-os com o uso dos multimeios como ferramentas de aprimoramento do seu fazer pedagógico. Mas indiretamente, atuo com alunos, ou em parceria com professores do ensino fundamental e da educação especial da EEEF Barão de Cêrro Largo, onde funciona o NTE; ora também com outros professores da rede estadual, como parceiro de projetos e/ou atividades no NTE ou nas escolas. Fui seu aluno do Proa-UFRGS, e devo a Srª. (na oficina de criação de blogs), por ter-me tornado um blogueiro educacional, que sempre que pode faz oficinas com outros educadores sobre o uso de blogs na educação. Meu TCC de conclusão do Proa foi sobre a "Informática na Educação especial e os paradoxos tecnológico, pedagógico e social", a partir de PA com 2ª turma DM da escola onde funciona o NTE, e está parte do projeto disponível no ambiente wiki (também aprendido na pós-UFRGS), endereço abaixo: http://janainaejose.pbwiki.com/ Grato pela visita e comentário. Um abraço, Zé Roig.
# postado por José Antonio Klaes Roig : sáb. nov. 22, 07:30:00 PM 2008
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Ah, me esqueci de comentar sobre sua postagem, a respeito desse estudo que demonstra que passar tempo online é bom para o desenvolvimento dos jovens. Tenho, sempre que possível, discutido com alguns profs. de como Msn, orkut, blogs, chats, torpedos de celular e tudo que a maioria (por desconhecimento) torçe o nariz, pode ser um pequeno ambiente de educação, inclusive a distância, se utilizados como proposta pedagógica e não apenas encarados tais recursos como divertimento. No proj. de info na educ. especial. que coordenei de 2005 a 2007, certa vez, com alunos surdos e ouvintes integrados, quando a profª. parceira que conhecia Libras e desenvolvia projeto de uso da informática com alunos de 4ª série precisou se ausentar momentaneamente do Laboratório de Info, o "surdo" da história passou a ser eu, que desconhecia Libras, e quando muito fazia mímica (talvez, até macacada pelo riso dos alunos). Uma aluna ouvinte (egressa da classe especial DM), que tinha dificuldades pra cálculos matemáticos mas que aprendeu com incrivel facilidade a Libras, serviu-me de intérprete e depois fomos todos pro chat (experiência que até hoje me arrepia quando lembro), e graças a isso, pude conversar com alunos, justo via o "famigerado" chat, alguns desses jovens que eu apenas fazia sinais de "oi", "tudo bem". Uma delas, que eu, por desconhecimento, julgava mais comprometida do que aparentava (vinda de classe DM e surda), contou-me, via chat, que gostava de viajar, namorar, foi uma das experiências mais incríveis que tive com a tecnologia no meio educacional. Na questão do tempo, seja online ou tradicional, o que importa não é a quantidade mas a qualidade de sua utilização. Se me permitir, colocarei seu post no meu blog, divulgando esse estudo. Um abraço, Zé Roig.
# postado por José Antonio Klaes Roig : sáb. nov. 22, 07:44:00 PM 2008
Assinar Postar comentários [Atom]
|