Contra o projeto de lei do Senador Azeredo
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Eu acho que tanto faz como fez essa lei sobre internet. A coisa do jeito que esta também não esta boa. Com leis ou sem leis problemas continuam existindo. Acho que mecanismos tecnicos teriam que ser criados, como novas redes locais, mais confiaveis, e estanques, girando ao lado da internet. Tal mecânismo é simples e é usado em outros lados, como a separação de torcidas nos estadios de futebol. A criação de uma cyber policia tambem seria interessante. Imagine por exemplo, um panfletador, instigando a população ao crime ou criando boatos. Claro que ele seria imediatamente constrangido a parar, como aconteceu com o cidadão Elwanger. Isso também depende da extensão dos fatos.Por exemplo, um site que não tem acessos é equivalente ao sujeito entregar um ou dois panfletos, não havendo necessidade de maiores preocupações. Já um site com numero de acessos grandes, espalhando boatos ou instigando ao crime, deveria ser considerado.
A internet, usada como meio para atos criminosos, deveria ser tratada com mais rigor, independendo do numero de acessos.
Imagine o sujeito usar o telefone como meio para planejar e executar um assalto, tal fato é um delito grave que seria investigado pela policia. A internet não pode ser diferente.
Bem, ai estão algumas idéias.
# postado por : sex. nov. 14, 05:50:00 PM 2008
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Anônimo
Proibir, delimitar, não adianta. Nada contra ir atrás de criminosos da internet, mas não é o caso de cercear todo mundo por conta disso.
Seria o mesmo que colocar toque de recolher para evitar assaltos à noite.
abraços
# postado por
Suzana Gutierrez : dom. nov. 16, 10:26:00 PM 2008