sábado, novembro 01, 2008

Congresso


O I Congresso de Tecnologias na Educação está entrando na reta final com um movimento fantástico em todos os espaços.

Eu gostaria de agradecer aos colegas e às colegas que acessaram a minha palestra trazendo provocantes e enriquecedoras contribuições. O teórico complementado pela experiência prática e a vivência de tantos educadores foi decisivo para que os objetivos propostos no tema fossem alcançados.

Hoje, quando São Paulo autoriza a EAD para o ensino médio, é mais do que nunca necessário discutir as formas como isso acontecerá e que implicações terá na formação e no trabalho do professor.

Serão estes 20% da carga horária de estudos destinados a alunos e professores para que realizem atividades online (troca de emails, leitura e edição de blogs, participação em foruns e ambientes educacionais, pesquisa, ...) ou serão destinados à disciplinas específicas onde o conteúdo elaborado por um professor é colocado online para que os centenas alunos "cursem" auxiliados por tutores contratados por salários baixos e sem direitos trabalhistas?

Nosso diálogo no forum em torno destas questões com sérias implicações na formação e no trabalho do professor e na educação como um todo, especialmente em intersecção com as TIC atinge, até este momento, 169 contribuições.

Mais do que renovar e enriquecer a nossa prática, temos que pensá-la. Muito obrigada!

Marcadores: , , , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]