sexta-feira, janeiro 25, 2008

Happy Birthday, Orkut



Seguindo a minha tradição de quase sempre dar os parabéns atrasado, hoje, eu remeto as minhas mais animadas saudações ao Orkut Büyükkokten e ao seu filho SRS, o Orkut.

O Renê Fraga lembrou da data ontem e eu copiei descaradamente a imagem da postagem no Google Discovery.

Ontem, quando li a notícia do aniversário de 4 anos, me lembrei que eu entrei no Orkut logo no início, junto com uma cambada do Metareciclagem: fff, Hernani Dimantas, Bicarato, Tupi, Paulinho, ....

A data precisa esqueci e não achei por lá. Porém, em 27/02/2004, quando o Orkut era um bebê de um mês, eu recebi o meu primeiro depoimento, do HD. E fiz o meu primeiro para o fff (como ele apagou o perfil antigo, não tenho a data). Mas tem o segundo, em 28/02/2004:

Tupi Quando leio o Tupi, imediatamente começo a pensar em guarani. Algo se ativa nos meus gens. :)

Uma preciosidade literária. Mas se vocês lerem o Tupi vão entender.

E, ainda nos rastro do post sobre a estrutura (e a ideologia) das informações, encontrei este meu texto:

Eu ainda não pude pensar a fundo sobre a estrutura de softwares sociais, como o Orkut, para pegar o seu movimento. (isto é uma coisa) Nem para tentar compreender porque os brasileiros escolheram, aderiram e se instalaram neste específico software social. (isto é outra coisa). E, considerando estas duas coisas, compreender o tipo de relações que acontecem nas comunidades criadas no Orkut, inclusive as que amparam a criação destas comunidades. [ler no contexto]
Quem estiver a fim de alguma nostalgia dos primórdios orkutianos pode ler, também:

Brasil no Orkut - 18/07/2004

Marcadores: , , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]