quinta-feira, setembro 01, 2005

BLOGDAY


Apesar de eu encontrar um dia do blog meio parado, acho que vale a pena aderir ao chamamento e recomendar aqui cinco blogs para que os meus cinco leitores acessem.
Meu critério de escolha não é indicar os blogs que eu leio mais seguidamente, nem os favoritos neste ou naquele assunto. Pensei em indicar blogs que não tenham sido comentados aqui antes e que eu penso que merecem muitas visitas pela qualidade da produção de seus autores.
Diário de Bordo - O blog pessoal do Marcelo Cabral, onde ele fala de tudo um pouco. É bom conhecer melhor o autor de um aplicativo que é a alegria de milhões de blogueiros . Software brasileiro que ganha o mundo, o wbloggar.

O Militante Imaginário - Para descrever este blog uso as palavras do seu autor, Claudio Duarte: O imaginário é real, um fato e um fator, isto é, um gerador de fatos materiais precisos. É um nível concreto, essencial, da práxis social total. É no campo do imaginário-simbólico - e do teórico que o formula - que se legitimam e se re-produzem as taras fetichistas da sociedade da mercadoria - meio onde também se pode fazer sua crítica imanente radical. [...] É nesse campo de disputa aberta que a luta objetiva, hoje praticamente paralisada ou bloqueada, pode encontrar seus pares, criando novos caminhos, novos temas de crítica e práxis, uma nova linguagem e, assim, deixar de ser mera "imaginação".

Cibercast - Blog de podcasts elaborados pelo Centro Internacional de Estudos e Pesquisa em Cibercultura. Por André Lemos e Equipe.

COMCULT - Comunicação, cultura e política, blog de Dênis de Moraes, onde a coletânea de artigos, textos e entrevistas nos convida à reflexão e ao debate.

Vida de Professor - Rafael Robles escreve sobre o ser professor em diferentes contextos. Da República Dominicana, do Haiti, do Irã.

Estes são os blogs recomendados deste BlogDay :)

Technorati Tags: , ,

Marcadores: , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]