sexta-feira, janeiro 09, 2009

Campus Party



Dia 15 inicia a grande festa e eu, mais uma vez, vou acompanhar à distância. Assim, andei me abastecendo de caminhos de informação daqueles que lá estarão.

Este ano está previsto um espaço especial para falar de educação na sua intersecção com as tecnologias da informação e da comunicação. A Bárbara, a Raquel, a Sandra, a Adriana e a Lilian estarão por lá e, com certeza, suas informações serão valiosas.

A Lilian está capitaneando o blog da Educarede, com informações exclusivas sobre a Campus Party.

O pessoal do Metareciclagem, também, terá seu espaço que vai ser super hackeducativo.

E eu tenho uma sugestão:

Aproveitar o espaço, a visibilidade e o momento para organizar uma grande Smartmob pela paz entre israelitas e palestinos. Mostrar e cobrar que os conflitos, mesmo os muito complexos, precisam ser resolvidos no diálogo, na justiça e no respeito, e que a VIDA tem prioridade sobre qualquer interesse.

Sei que é uma proposta difícil, mas sei, também, do espírito hacker que habita a maioria dos campuseiros, que os habilita a traduzir isso em paz.

)) update )) para que não seja mal compreendido o tom leve da proposta: a idéia não é exacerbar ódios e sectarismo. Porém, num caso como este, primeiro a gente tira a arma da mão de quem está atirando, para depois discutir. Assim, qualquer posicionamento tem de deixar claro que 1000 mortos não são resposta para nada, nem solução para nada. Ao contrário, o que o ESTADO de Israel esta fazendo em Gaza é crime contra a humanidade.

Marcadores: , , , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]