terça-feira, novembro 11, 2008

ABCiber


Estou assistindo (via web, twitter, blogs) o II Simpósio da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura. A programação é bem variada e os artigos estão disponíveis.

As transmissões não estão muito boas, como quase sempre acontece em eventos assim. Nem sempre a tecnologia coopera. E o analógico costuma se vingar nestas ocasiões.

Interessante o acompanhamento via Twitter. Alguns parceiros de twitagem: @raquelrecuero, @liliansta, @adriamaral estão transmitindo pequenos flashs das palestras e esclarecendo aquilo que perdemos na transmissão. Junto com isso vem o comentário, a conversa sobre os temas desenvolvidos.

E, acionando o #abciber nas conversas, logo o meu twitter começou a receber followers. Informação contamina.

O que me chama a atenção é a permeabilidade dos diversos espaço-tempos envolvidos: estou sentada na sala, laptop no colo, escrevendo este post, conversando com meu filho, ouvindo a palestra (mal), televisão ligada no resumo esportivo do futebol da semana e, incrivelmente, pensando. << Isso aqui é um campo de estudos e tanto. Esta divisão, ou seria hibridação, da atenção e suas consequencias.

(depois eu continuo)

Marcadores: , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]