O anti-ensino contra a crise de significado
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: No meu modo de ver o anti-ensino não é problema. O problema é a anti-aprendizagem decorrente do relacionamento assimétrico professor-aluno. Onde o sistema cria significados de forma semi-aleatória e estes por sua vez são perpetuados no eixo tempo em função da direcionalidade do processo de transmissão de conteudo e da criação de significados.É importante dizer que o saber é constituído por uma dupla face. A face semiológica ou semiótica e a epistemológica.
Já Charles Sanders Peirce fixa que todo significado do Homem e de tudo que o cerca se dá numa concepçao triádica (firstness, secondness e thirdness), entre as quais esta a Representação como uma dessas dimensões.
# postado por : qui. abr. 24, 11:30:00 PM 2008
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Me preocupa muito também essa 'mesmice', e passo horas e horas planejando coisas diferentes para inserir em minhas aulas, ainda mais sendo professora de Química, uma disciplina não muito amada pela maioria e pouco entendida por muitos.
Mas às vezes penso o quanto não possa ter sido em vão...pois existe uma grande maioria que tanto faz aulas normais como algo diferente, pra esses nada importa, são alheios a qualquer tipo de ensino. Bem sei que nunca conseguimos agradar a todos, mas entristece ver trabalhos mal desenvolvidos.
Bom, mas eu disse que 'me entristece' e não que desisto! A verdade é que não consigo mesmo permanecer num padrão tido como comum, sempre procuro algo fora do normal, na tentativa de aproximar um pouco mais meus alunos do conteúdo e esse conteúdo de seu dia-a-dia.
Por fim, concordo com teu ponto de vista![óbvio!!]
=]
Boa sexta!
# postado por
Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz : sex. abr. 25, 02:52:00 PM 2008