quarta-feira, março 26, 2008

a alegria de ser professora


Tudo bem que hoje recebemos a triste notícia de que, ao que tudo indica, teremos de buscar na justiça os nossos direitos. Desde quando dois professores de instituição federal, de mesmo nível, com mesmo cargo, com mesma titulação podem ter salários diferentes?

Pois é isso que está pretendendo o novo acordo proposto pelo Governo aos sindicatos. Carreira? só para os professores federais vinculados ao MEC. E os professores dos Colégios Militares não são vinculados ao MEC, dizem eles.

Obedecemos as diretivas do MEC, estamos incluidos nas estatísticas do ensino público, somos uma IFE - instituição de ensino federal -, mas não somos do MEC e vamos ganhar menos que os professores dos CEFETs, dos colégios de aplicação, ...

O MEC não nos quer e o governo está pronto para penalizar uma IFE de ensino básico que está entre as melhores do Brasil. E, pelo jeito, estão para assinar um acordo que contraria o Regime Jurídico Único, art 41, § 4, que fala da isonomia de vencimentos.

Mas, ... mesmo tendo que enfrentar mais esta ingratidão, ser professora é algo muito bom. E ser professora de Educação Física é melhor ainda. Hoje eu dei a minha aula normal, para os meus 34 guris e uma guria (grande, Juliana!) do 1º ano. Duas quadras, bolas de basquete quase em número bom, muito calor e muita alegria.

Embora eu xingue eles bastante e apite nos momentos mais descabidos, eles sabem que é por amor ao basquete :) (brincadeirinha) E, como eles amam também, está tudo resolvido :))
Hoje vale o elogio para esta gurisada guerreira, alegre, pilhada (neh, Zem) ! A aula foi dez.

Marcadores: , , , , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]