terça-feira, outubro 10, 2006

o tempo



o tempo, postada por suzzinha.

Este relógio remete às muitas lembranças da minha infância. Ficava na

sala da casa da minha avó, no /setor intocável/, perto dos cristais e

outras coisas, cujo manuseio indevido podia acionar rapidamente um

objeto que ficava embaixo da cama (ou no pé do pai) e que se chamava

/faz querer/.



Agora ele está na casa do meu pai, tocável. Porém, ainda não há nenhum

neto para colar o nariz molhado na sua redoma. O tempo vai passando, as

coisas mudam, mas não tanto.



Pensei no tempo porque ele anda tão escasso para mim, talvez...



Mas neste meu tempo, ontem foi tempo de intensificar a carga de

trabalho. Mais uma turma de basquete, desta vez um terceiro ano de guris

altos, fortes e reclamões. Bom... não sem muita razão, já que a minha

performance no jogo final da aula não foi exatamente "NBA". Porém, uma

reclamação sem muita consideração pelo tempo, pois eles não estavam nem

em projeto ainda quando o relógio acima já enfeitava a minha infância.



Depois das vitórias de domingo e da derrota de sexta, os treinos de

basquete estiveram instáveis, afinal cada um reage do seu jeito e uma

equipe resulta do equilíbrio ou desequilíbrio de todas estas reações. E

é difícil explicar para eles que isto tudo é processo e que cada um pode

fazer muita coisa e, ao mesmo tempo, não poder muita coisa nisto tudo.



Mas uma coisa é certa, a gente insiste, porque a maioria deles combina

comigo neste assunto. Tá para nascer quem vai nos fazer desistir. (CMPA!

CMPA!)



E aí que eu lembrei os comentários dos professores/alunos do PEAD. Que

falam do seu tempo e da sua vontade, da sua luta e da sua persistência.

Do seu embate contra o /time da tecnologia/, das vitórias e derrotas.

Lembrei de dizer que tudo isso é processo e que cada um pode sim fazer

muito por si e pelos colegas. A rede permite isso, os blogs dão o

espaço. E as relações, as ligações vão se fazendo e o que era solto

começa a assumir uma nova configuração. De Curso, de equipe, de rede...

Marcadores: , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]