terça-feira, abril 04, 2006

polêmicas e eu à deriva ou de como o bicho papão deixou de ser comunista para ser gramsciano.


Pois é, a coisa anda pegando fogo por aí em diversas frentes e eu sem poder entrar na briga. Recomendo a quem está equilibrado na ponta da lâmina da crítica que visite o Bombordo, nos seus diversos posts e o Idelber que retornou à blogosfera em grande estilo.

Esta semana, na quinta-feira, dia 6, é minha estréia no Bombordo. Tinha pensado num texto sobre tecnologia, trabalho e desigualdade social, porém não resisti e estou entrando no tema mais postado do blog: a política, mais precisamente a conjuntura atual. Resolvi colocar um texto que escrevi em junho passado, logo quando a atual crise começava a pegar fogo. Achei interessante trazer a avaliação e a visão que se tinha naquele momento à luz do atual contexto.

Sei que as minhas referências e a vista do ponto de onde eu olho a coisa toda vai atrair a ira daquele povo que olha embaixo da cama antes de dormir para ver se não tem nenhum comunista escondido. Se bem que hoje eles acham que o bicho papão não é comunista, é gramsciano...

Enquanto isso, o Bombordo vai virando referência até nas páginas do Globo.

Marcadores: , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]