sábado, abril 22, 2006

dia da Terra


como dia da Terra se é a Terra que faz os dias?

dia da terra, postada por suzzinha.

Acredite-se ou não que o Brasil foi descoberto hoje, aceite-se ou não a criação americana de um dia da Terra, o fato é que as borboletas estão sumindo. Assim, resolvi aderir ao chamado da Lucia, que invocou a parceria do Nós na Rede e aí vai a minha contribuição.

Eu cresci numa casa com quintal. Nada assim TerraVille, mas alguns poucos metros de chão que me ensinaram muita coisa sobre a natureza. No meu pátio havia rosas, dalias, gerberas, formigas, joaninhas, tatuzinhos e borboletas. Havia terra, minhocas, ervas daninhas e grama. E, sobretudo, a possibilidade de brincar e compreender a vida.

Hoje eu vi uma borboleta solitária aqui no meu latifúndio vertical. Ela voou entre as poucas flores e sumiu entre os espaços de terra que sobraram atrás dos edifícios. Eu lembrei das borboletas no jardim da minha casa de infância e comparei com a ausência de vida da cidade de hoje. Possivelmente meus netos só verão um tatuzinho em fotos e não terão a incrível sensação de vê-los caminhar com suas centenas de perninhas e se enrolar numa bolinha quando o nosso dedo curioso chega perto.

Mas a vida resiste, no fundo pátios dos edifícios, embaixo de vasos, nas frestas do pavimento e nos pequenos jardins que muitos de nós teimam em cultivar. E se não é todo dia que se pensa nisso, que seja hoje um dia de exercer esta teimosia.

Outros Nós da Rede:

Luiz Afonso
Lucia Malla
NCC
Leila Couceiro
Flavio Prada
Denise

Technorati Tags: , , ,

Marcadores: , , , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]