sexta-feira, outubro 08, 2004

esta semana


No CMPA: O tempo não se conta por minutos ou horas e sim pela intensidade do que vivemos. Vai ver é por isso que as quartas e quintas-feiras são maiores que as segundas e terças. Ainda mais quando se perde a voz na terça, antes das aulas da quinta-série. Precisava ver a alegria feroz delas quando descobriram que para comunicar qualquer coisa eu precisava o dobro do tempo.
Aqueles minutos entre a ação e o Nãooo! são preciosos para qualquer traquinagem :)

Já os guris do segundo ano acharam o meu silêncio um diferencial positivo para a aprendizagem:
- Assim você não dá tantos palpites. - disse um deles.

Lá fiquei eu quieta olhando a turma distorcer os critérios de justiça que eu geralmente uso. Na hora do jogo, costumo dividir os times e verifico quanto tempo dará para jogar, calculo quantas partidas de quantos minutos cada. Vou alternando os times, não importando os resultados dos jogos. Todos jogam o mesmo número de partidas.
Ontem eles voltaram para os critérios que a sociedade em geral tem como justos:
Time que vence continua jogando. As partidas duram até o primeiro time fazer 14 cestas. Joga-se até bater o sinal.

ou seja: o vencedor joga o período todo. Quanto mais fraco o time, menos ele joga.
Eu ainda quis argumentar com a lógica: - Quem necessita mais praticar, quem joga melhor ou quem joga pior?
-Quem joga pior. - respondem eles.
- Então, o perdedor deveria ficar na quadra. Ou, dividir igualmente o tempo. - rebato eu.
- Uma coisa nada tem a ver com a outra. - sentenciam eles.
Evidentemente, tratam-se de duas lógicas diferentes. Mas isso também é outra coisa.

Marcadores: ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]