domingo, julho 27, 2003

caçadores de blogueiros


snif



Um serviço que disponibiliza aos seus clientes um blossier sobre escolhidos blogueiros.

Selecionam os gostos, preferências e interesses em várias áreas, suas idas e vindas, leitura, trabalho, ...

Um blog pode ser um panóptico voluntário...

Falando sério. Sorrateiramente os mecanismos de controle tendem a se implantar em todos os espaços. Usando das mais variadas fórmulas e com os mais variados motivos a nossa privacidade vai sendo invadida, vasculhada, vendida.

Ontem mesmo recebi uma ligação do telemarketing do City Bank me comunicando que um cartão eletrônico estava sendo enviado para mim. O telefonema era simplesmente para me avisar que o cartão vinha bloqueado para minha segurança e que, de imediato, eu deveria solicitar sua liberação. Tudo isso foi vomitado pela voz xarope da operadora antes que eu pudesse dizer ai.

Como era um sábado e eu estava com algum tempo resolvi questionar o desrespeito. Falei que não me enviassem cartão algum porque eu não havia solicitado. A operadora respondeu que isso era feito para saber se eu estava feliz com os serviços do City Bank. Eu repliquei que ficaria feliz com o serviço do banco se ele ficasse no seu lugar até ser solicitado e não invadisse a minha privacidade com telefonema ou cartões.

Nada como se ter tempo... Iniciei um papo dos mais chatos sobre privacidade, serviços, segurança. Algo assim meio maníaco.

Pedi o nome dela, o cargo, outros detalhes profissionais.

Quando pedi o RG e o CPF ela conseguiu respirar e largou o fatídico e musical:


- O City Bank agradece a sua atenção e tenha..............

Marcadores: , , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]