quinta-feira, julho 31, 2008

ora as correntes :)


Elas servem para retecer de tempos em tempos os laços, para assanhar a rede :), para reafirmar um 'eu' que pode estar sendo enterrado pela informação. A Elisa Máximo diz o seguinte:

Nos blogs tudo opera na direção da manutenção dos laços, da construção de alianças, numa renovação contínua da vida social. Da configuração do “template” à elaboração dos posts, tudo se apresenta como performance, como um modo de comunicação que constrói contextos sociais, redes de relações sociais. Cada imagem, cada ícone, cada sessão, cada narrativa que compõe um blog aparece como uma declaração pessoal – quem sou eu, o que faço, do que gosto, com quem ando... – e, ao mesmo tempo, como um convite para que o outro partilhe desse ser, desse fazer, desse gostar e participe, assim, de uma esfera relacional, da “blogosfera” à qual se integra o blog. (MÁXIMO, 2006, p. 168, destaques da autora)

Performance, publicação de si ou forma de ressignificar certas coisas, os blogs e suas cíclicas correntes reafirmam relações.

Bom... segundo e seguindo a mais nova corrente (com um certo atraso), meus oito desejos antes do fim são:

1 - que o mundo seja um lugar onde todos possam realizar os seus 8 desejos, desde que eles não firam o bem comum.
2 - poder andar pelo mundo sem restrições e de forma presencial :)))
3 - ser técnica de basquete da NCAA por uma temporada.
4 - Ter tempo para escrever e escrever mesmo.
5 - voltar a correr
6 - terminar o doutorado.
7 - ser uma ancestral
8 - e, claro, que meus filhos e netos e bisnetos e tataranetos e ... sejam mais felizes e realizados do que eu.

Agora eu deveria passar a bola para 8 da rede...
Bom... Agradeço a Jenny e passo a bola para o pessoal que comentou o meu semi diário de viagem.

Marcadores:


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]