quinta-feira, julho 17, 2008

O tempo ruge


Meu diário de papel está quase atualizado, mas não tão detalhado como eu queria. Aqui não é fácil escrever, pois a noite é pequena e tem três para usar o computador.

Assim, ... meu tempo aqui se traduz em espaços e imagens e se esgota, embora eu me surpreenda que já estou 3 semanas em Paris.

No dia 14 acordei cedinho e rumei para o desfile militar na Champs Elysées e foi para constatar que os milicos daqui se estressam mais que os nossos: em vez da tradicional precaução de marcar tudo 1 hora antes, aqui eles marcam 2h antes. Eu que costumo ser pontual, sofro...

desfile militar

Foi bonito o desfile, mas não superior ao nosso desfile nacional. Vi o baixinho Sarkozy, emperdigado num jipe militar, passar as tropas em revista antes do desfile. Na minha frente, a marinha e forma, correria de sargentos, recrutas desmaiando, o normal...

os maiores

* os maiores... (notar o segurança se equilibrando no telhado, à direita)

desfile militar

* os mais aplaudidos

Voltei para casa caminhando até achar um metrô que não tivesse uma orda entrando.

À noite saimos para jantar perto da Escola Militar e depois fomos ver os fogos. Difícil achar um lugar, pois toda a Paris estava lá.

14 julho ao pé da torre

* fogos ao pé da torre, que acompanhou trocando de roupa.

A Torre depois dos fogos

* e, ´por fim, a torre voltou ao normal

Marcadores: ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]