terça-feira, julho 01, 2008

Muito calor e muita informação


Paris parece Porto Alegre naqueles dias de verão mormacentos onde nada se mexe e o barulho dos ventiladores dá um sono danado. Parte da moleza é da gripe que peguei, mas também é o clima, para mostrar que o aquecimento global é para todos.
Nos metròs, corre um vento bom pelos túneis, compensando em parte a superlotação e o calor dentro dos vagões. Verão, neh... Bandos de turistas circulando, uma babel de línguas, falta e excesso de informações se alternando.
Hoje, eu andei um monte pela feira da Rue St Charles. Uma espécie de brique da Redenção que vende até peixe fresco. Comprei frutas, larguei em casa e me fui para Montparnasse. A idéia era sondar as passagens para o Mont Saint Michel e dar uma passeada no bairro.
Subi na Torre de Montparnasse para ver Paris do alto. Uma linda vista que põe muita coisa em proporção. Dali, me perdi um pouco e entrei no cemitério de Montparnasse atrás de uma sombra e de um banco onde me organizar.
Passeei pelas ruas do bairro tentando fazer o que eu acho melhor em passeios como este: esquecer o que os guias dizem e seguir as pessoas nos seus trajetos, nas suas conversas. Destravei um pouco a língua e já consigo falar uma mistura de inglês com francês. Até ontem eu estava muda.
Voltei para casa direitinho e fui para o Parque Citroen usando um outro trajeto de metro :)))
fotos só depois...

Marcadores: ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]