sexta-feira, julho 11, 2008

eu e os generais


Paris esperando o 14 de Julho

Paris está toda enfeitada para os próximos dias. Amanhã começam as festas que vão culminar, na segunda-feira à noite, com um concerto próximo a Tour Eiffel e mais de 30 min de fogos. Os fogos serão no Trocadero, a Torre é o enfeite necessário e o povo ficará no Champs de Mars.


Domingo será o dia dos bailes: praças e quartéis serão lugares de dançar. Em cada quartel de bombeiros um baile de graça :) Bombeiros me fazem lembrar o Chile :)). (esta é uma das histórias que não contei ainda...)

No Parc Citroen, a partir das 14h: oficinas de dança e baile! Na Bastille também vai haver um grande baile público.

Na segunda-feira pela manhã acontece o desfile militar. Toda a Champs Elysées está enfeitada. passei hoje por lá. À noite, concerto e fogos de artifício.

L'Arc de Triomphe


Mas, ... o título da postagem se deve à minha visita ao Arc de Triomphe. Já havia passado umas três vezes por lá, mas hoje foi a visita oficial, com direito a subir os 287 degraus até o topo. É uma vista linda, bem no centro da Étoile.

Champs Elysées


Assim que desci desabou a chuva e eu me escondi na passagem subterrânea. Mas passou logo e eu pude seguir o meu passeio pela Champs Elysées até o Grand Palais e, depois, até o Hôtel des Invalides.

Tour Eiffel


A idéia era matar o tempo para até a minha missão de fim de tarde: ir ao centro esportivo assistir um treinamento do Eiffel Basket Club, no Gymnase Croix Nivert. Porém o cansaço venceu e eu peguei o metro para casa para deixar umas coisas que comprei e pegar um sanduiche. (comer na Champs Elysées estraga o passeio)

Peguei o sanduiche e sai comendo, pois já eram 18:20 e o treino começava âs 18h, segundo o site. Bom... da próxima vez ligo antes... Os treinos estão suspensos até o final do mês :(

Fui e voltei caminhando, o que, somado aos 287 degraus e mais a Champs Elysées etc. me aniquilou. Já vai longe o tempo em que eu corria uma hora e meia por dia. O mestrado me fez um ser semi sedentário e sair disso é uma missão difícil...

Fotos? daqui a pouco... ((update: aí estão elas, quase na ordem do caminho))

Marcadores: , , , , , , , , , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]