domingo, julho 13, 2008

Bal de L'Europe


Pois é,... 14 de julho etapa chegando e, assim, decidi que meu passeio de hoje começaria e terminaria na Place de la Bastille.

Peguei o metro até lá, ali pelas 18h. Isso depois de ter me trancado fora do apartamento e quase ter tido um treco para conseguir recuperar a posse da chave. Vamos dizer que tive de escalar pela escada de incêndio que, no caso, é a casa das milhares de pombas que infestam a cidade.

DSC01559pp

Sai da Bastille e peguei a margem da marina e segui pelo jardin de L'Arsenal olhando os iates e os cafés. Tudo aqui tem jardins. Uma virtude valorizar cada pedacinho de terra deste modo. Com bancos, lugar calmo para ler.

Depois, fui até o Viaduc des Arts, parecido com as laterais viaduto da Borges, bem mais extenso e com lojas maiores e todo ajardinado na parte superior. A maior parte das lojas são de artesãos.

DSC01511pp

Caminhei até o fim da Avenue Daumesnil e entrei no Jardin de Reully, voltando por cima do viaduto em meio aos jardins >> Promenade Plantée.

DSC01505pp

Assim, retornei a Bastille já com o sol se pondo às 21h e o baile começando. Aliás, o baile foi mais show que baile. Depois de um tempo, sentei no Café des Phares, um café que tem reuniões filosóficas todo domingo de manhã e que se entitula o primeiro Bistrot Philo de Paris.

Muito legal o lugar. Assisti o show dali :) tomando uma bière pression :O)

DSC01580pp

A torre meio inclinada é por conta da bière...

Marcadores: , , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]