terça-feira, abril 01, 2008

1º de abril


Sobrevivi aos últimos dias, inclusive ao primeiro de abril. Quarta e quinta são os dias em que não me aproximo do computador, onde outras instâncias de sociabilidade ficam hegemônicas. Quarta-feira, depois das aulas no CM, fui para a UFRGS, para a biblioteca e , depois, para uma reunião do Núcleo de Pesquisa + pessoal da FAMED. Planos colaborativos no horizonte. Cheguei em casa super tarde e carregada de teses para filtrar mais algumas coisas em relação a minha dissertação.

Com todo este ruído na retaguarda, entrei em primeiro de abril meio desligada. Ontem, cheguei cedo no CM, e minha visão periférica anotou a movimentação da PE no quarteirão. General, pensei, e fui para a aula.
Os guris tri afim de jogar, inquietos, bem como eu gosto. Mas, nem chegamos no jogo. Fazíamos um exercíco de cortada, quando tocou a sirene em modo emergência. Como é a mesma sirene que toca o início e final dos tempos de aula, custou a me cair a ficha. Aliás, eu estava com as fichas lentas, porque já poderia ter notado a fogueirinha no meio do pátio. Treinamento de incêndio.
Lembrei das instruções, coloquei a turma de inconformados em forma e rumei para a saída prevista. Eles reclamando, uns até querendo deitar no meio da quadra e fingir que estavam intoxicados com a fumaça para ver o que a turma de combate ia fazer.
Estas alturas todo o colégio debandava alegremente das salas de aula, dos departamentos, dos setores. Afinal, a fogueirinha no meio do pátio era o ícone de um incêndio de mentirinha. Dia perfeito - 1º de abril.
- Logo na aula de educação física! - reclamou um dos guris.

Em 2004, o meu primeiro de abril foi assim. Prazos e incêndios por apagar, como sempre :)

este é um post pré-datado, mas tem fundos e, certamente, terá algum update.

====

update: o post não tinha fundos... sei lá porque só saiu hoje >> 04/04/2008 \o/

Marcadores: ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]