terça-feira, fevereiro 19, 2008

Prêmio Amigos Virtuais


O Sérgio Lima me premiou como uma das suas (dos seus) amigas (amigos) virtuais e, é claro, eu fiquei contente porque é muito bom ser lembrada, ainda mais nestes termos:

A e amiga virtual de longa data! E, de certo modo, uma mentora. Ela deve ser a blogueira referência de muitos professores. Além da inteligência, dos textos cabeça, ainda tem aquele sotaque super-bonito das gaúchas! Amigona Virtual de carteirinha! Espero um dia poder fazer uma visita lá no Colégio Militar de Porto Alegre e, quem sabe, até jogar um basquete presencial!

E aí me enrascou passando a tarefa de seguir o meme premiando os meus amigos e amigas virtuais. Logo eu que não consigo seguir nenhuma receita na íntegra, e os memes geralmente o são. Para começar, vou trocar o Virtual (que eu entendo no sentido de contraponto ao Atual) por um termo menos controverso: online, ou seja, amigos com quem eu mais me comunico via internet.

E é aí que mora o perigo: eu me comunico, troco, papeio, trabalho, com muita gente, por muitos canais. Se me perguntarem com quem eu mais falo no skype: minha filha e minha sobrinha. Com quem eu mais converso no MSN (que eles usam, pois eu uso o SamePlace) são os meus alunos, principalmente os da equipe de basquete.

No Google Reader eu troco postagens preferidas com poucos amigos que compartilham suas leituras: Síntian, Sérgio Lima, Paulo Colacino, Felipe Fonseca, Miriam Salles. Marli Fiorentin, Lilian Starobinas, Paulo Slomp, Cristiane, Fátima Campilho, Lady A.

Com quem eu trabalho online? Além de seguir o trabalho da escola com os colegas, troco muito com colegas da Ufrgs e faço trabalhos com alguns colegas à distância: Lilian Starobinas, Iris Costa, Mara Silva.

Pelos blogs e outros meios, converso e troco idéias com outros pesquisadores: Raquel Recuero, Elisa Máximo, Lucídio Bianchetti, Lady A, Adriane Hallman, Ana Brambilla, Alex Primo, Lilian Starobinas, Iris Costa; com a turma ativista aqui do sul: Elenara, Claudia Cardoso; com os edublogueiros de todas as paragens; com sinapses blogueiras ou não: Marmota, Idelber Avelar, Júlio Borges, Bicarato, ....

Então, não vou destacar os dez mais, porque isso ia exigir uma pesquisa :) Deixo a bola picando para todos os linkados ou não aí acima e para tod@s que conversam muito comigo e que não citei neste post.

Marcadores:


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]