sexta-feira, janeiro 18, 2008

o amanhecer do último dia...


Bah... acabou a vida boa. Por dois motivos: um que amanhã volto para Porto Alegre; outro que hoje chega o Gen. Jorge Arlindo e suas gatas, uma das quais é minha irmã.

Quero só ver os defeitos que ele vai por nos meus cuidados (desvelados, diga-se) com a piscina, que é os den den dele. Piscina para a classe média significa 50% lazer - 50% trabalho braçal, sem falar na superlotação e na impossibilidade de nadar mais que 4 braçadas seguidas. Ontem, às duas da manhã eu vagava como um fantasma, carregando potes de soda barrilha e de cloro. Estava morta de sono, mas tinha esquecido de fazer o dever. Só espero que a pele de ninguém caia por algum erro meu nas dosagens...

Hoje, instalei aquele agressivo aspirador (cortei a mão nele ontem) e limpei o fundo, catei os mosquitos com a peneira e medi os sinais vitais da água: ph +-, cloro alto. Em todo o caso, a água está cristalina, mesmo depois do temporal que atirou meio Capão da Canoa para dentro aqui de casa. Casa que, acabo de semi-faxinar.

Até o momento eu e o Rodrigo estávamos vivendo numa saudável bagunça, desde que a maioria foi embora e ficamos só nos dois. Sem relógios, sem neuras de camas arrumadas, louças lavadas, trecos espalhados pelo pátio recolhidos. Ele cheio de anilhas penduradas, fazendo barra e eu com os livros. Fizemos até dieta.

Agora volta a rotina de feijão, linguiça do Bola, cerveja e pelos de gatas.

-------

Ontem eu vasculhei o meu google reader tentando dar conta de passar por todas as informações que ele me traz. Tarefa impossível. Porém, etiquetei algumas coisas interessantes parfa ler depois. No google reader é mais fácil tagear do que a clipagem do bloglines. Na classificação eu até criei algumas tags motivadoras tipo: ler, ler mesmo, leia agora pô.

-----

Assisti o basquete, também, um dos jogos dos play off da Liga das Americas: Peñarol x Defensor Sporting. Arbitragem brasileira para a peleia entre os hermanos. Foi um jogo mais ou menos.

Aliás, foi um jogo muito igual a muitos outros jogos de basquete que tenho assistido ultimamente. Na maior parte dos ataques o armador traz a bola pendendo para uma das alas, um dos pivôs sobe para o corta luz, sai uma tentativa de pick and roll, a defesa dobra no pivô que abre a bola para um dos alas que já está (quase em posição de sentido) de prontidão para o indefectível arremesso de três pontos.

Quem põe a boca no trombone sobre esta mesmice é o Prof Paulo Murilo. Com muita razão em diversas coisas.

---
Na foto a Mitzi largando pelo nas camas.

Marcadores: , , , , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]