sábado, setembro 30, 2006

doutorado, basquete e pedagogia à distância...




Quase como sexo, mentiras e vídeo-tape, uma coisa não combina com a outra, ou muito antes pelo contrário? Acho que nesta curta existência eu não vou ter tempo de refletir sobre isso, logo sigo no doutorado, treinando basquete e sendo professora da pedagogia à distância :) E espero fazer tudo isso bem, pelo menos vou empenhar 100% do meu comprometimento, da minha vontade e do meu desejo. (além de 35% das minhas unhas...)

Assim, no basquete vamos ganhando e perdendo, mas aprendendo sempre e nos tornando uma equipe. E construindo amizades, parceria mesmo que pode fazer mais que pontos no jogo.

No doutorado é tempo de encubar, de fazer um caldo de cultura (é assim q se diz?) para certos virus. Virus de tese, eu espero. Um momento para dentro cujo limite é o início do ano (espero isso, tb).

No PEAD ando me comovendo, conhecendo trajetórias tão parecidas e, ao mesmo tempo, tão singulares. Professoras e alguns pouquíssimos professores. Todos e todas com tantas esperanças. Novos alunos de um novo espaço da UFRGS. E eu lá, tendo o privilégio de estar junto, de aprender junto.

Pois é, dá pra ver como uma tese é basquete e basquete é formação de professores, assim como formação de professores é uma tese que, por sua vez se assemelha a uma boa partida de basquete. Técnicas, táticas, estratégias e, em tudo e sobretudo, muita paixão... Paixão daquela bandida, que desacomoda, que dói um pouco, mas que faz viver tudo o que de outra forma poderia parecer ou estar morto.

Hoje é sábado, ganhamos duas partidas de basquete e estamos liderando uma competição, respondi uma penca de mensagens, comentei um outro tanto de tarefas feitas, li um pouco da montanha de textos que reservei para ler, fofoquei no MSN e na comunidade do basquete do CMPA no Orkut e no telefone, também.

A foto? Esqueci de dizer que os atletas são um pouco parecidos com a técnica. Jogam basquete e tem uma banda chamada Twilight Soldiers. E eu lá tietando :) E tudo nesta semana!

Marcadores: , , , , ,



sábado, setembro 09, 2006

para atualizar



Penso que dificilmente fiquei tanto tempo sem postar nada. Não que não tivesse um monte de coisas para falar, mas... Justamente por serem tantas frentes é que a coisa complica.

O PEAD tá na reta de lançamento da nossa interdisciplina.

O basquete vai à mil, com muitos jogos na nossa agenda.

Pessoalmente: to gripada, buito bal, besbo...

Era isso...

Marcadores: , , ,