quarta-feira, setembro 28, 2005
direito à vida, uma questão de classe
comentários:
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: O seu post está excelente. Concordo com tudo. Beijos
# postado por Daniela : qua. set. 28, 06:08:00 PM 2005
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Olá Su! Excelente o seu texto, abordando o Representante da Lei (juiz) no nosso interior brasileiro. À propósito: Parabéns pelo novo visual de seu Blog. Continjuo torcendo por vc! Beijos.
# postado por : qua. set. 28, 06:16:00 PM 2005
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Olha, Suzz, prefiro estirpar células do que ver filhos mal-amados, abandonados, ou morrendo de fome por aí. Acho que esse drama do aborto só o vive religiões judaica-cristãs. Sei que a responsabilidade em ter filhos é anterior à questão do aborto, mas em existindo a gravidez, há que se pensar no melhor caminho. Eu tive a opção em abortar e não o fiz. Hoje, tenho um filho maravilhoso, gerado em situações adversas. Mas sei de mulheres que estão arrependidas da decisão em tê-los, coisa muito dura de aceitar partindo de uma mãe, como mulheres muito bem por terem realizado o aborto. Não conheço nenhuma mulher desesperada, sentindo-se culpada pelo aborto realizado. Sou amplamente favorável ao aborto, realizado com todos os cuidados e e esta é a garantia legal que se deve ter à mulher que o realiza: manter a sua saúde. Chega de mortes e mutilações e abaixo à hipocrisia.
# postado por : qua. set. 28, 07:07:00 PM 2005
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Carmosina e Daniela: obrigada pela força :) Milton: realmente a minha posição é meio híbrida, talves porque para mim é difícil tirar o coração fora disso. Quando fiquei grávida da minha filha não foi planejado , estava 8 meses casada recém aprendendo a conviver com um novo tipo de vida, tinha 23 anos e estava crescendo e procurando meus rumos profissionais. Não era uma boa hora, mas eu nem pensei nisso e, se tivesse pensado? ou feito? Eu não tenho como imaginar a minha vida sem a minha filha. Para mim criminalizar pode não ser solução para nada, pois não evitará abortos, assim como nenhuma lei evita crimes (mas nem por isso é abolida). Porém, aborto não é solução, pois não atinge as causas e sim as conseqüências e que conseqüências! A causa que deveria ser abolida é nossa necessidade tão premente, tão sujeita a mercados e outras personificações coisificantes. Flávio: hoje não temos direito a escolha, direito a escolha teríamos se pudessemos escolher sem limites. Na maioria dos casos o aborto perderia feio para outras opções. Por isso, eu acho que a luta é por esta real liberdade de optar e não nos conformarmos com esta liberdade de consumo que nos é destinada. Obrigada pelas visitas e tomara que este tema possa nos gerar muitas reflexões.
# postado por Suzana Gutierrez : qua. set. 28, 07:17:00 PM 2005
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Clau Para mim hipocrisia é não vermos a carga ideológica que tem neste disperdício de vida e em quanto isso tudo está na submissão à esta sociedade que nós mesmo construímos. A luta é por não vermos ninguém mal amado, mal cuidado e sem opções, verdadeiras opções e liberdade. abraço, Su
# postado por Suzana Gutierrez : qua. set. 28, 07:20:00 PM 2005
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Su, o teu texto transborda humanismo e coloca as coisas em outro patamar. Conheço algumas mulheres que realizaram aborto porque o filho "não cabia no orçamento". O dano psicológico é irrecuperável. Próximo ao causado pela perda de um filho nascido. Parabéns. Um abraço, Roman.
# postado por Roman : qua. set. 28, 07:22:00 PM 2005
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Não achei o link pro trackback ;-( Aqui então o link para minha opinião [que por um acaso converge para a sua ;-)] http://www.sergioflima.pro.br/blog/blogs/index.php/sergio_blog/2005/09/28/descriminalizacao_do_aborto
# postado por Sérgio Lima : qua. set. 28, 07:58:00 PM 2005
http://suzanagutierrez.blogspot.com/
:: Como o Milton lembrou, a variedade dos pensamentos 'blogosféricos' vai muito além do 'ser a favor' ou 'ser contrário'. Muito sereno seu posicionamento. Apesar de ter uma opinião levemente diferente da sua, entendo muito bem quando você se refere ao aborto como uma decisão difícil. E é. Abraços!
# postado por : sex. set. 30, 01:39:00 PM 2005
Assinar Postar comentários [Atom]
|