domingo, junho 26, 2005

os outsiders da Hanna-Barbera


por Nemo Nox para o Burburinho

Para muita gente, os desenhos animados dos anos sessenta, especialmente dos estúdios Hanna-Barbera, serão sempre lembrados pelas principais famílias da época, os Flintstones (The Flintstones, 1960) e os Jetsons (The Jetsons, 1962). Não podemos esquecer, porém, que nem só de histórias familiares e conservadoras foi feita a década, que, de acordo com algumas interpretações, nos apresentou também muitos outsiders sem qualquer preocupação em defender o status quo. continua ...

Meu comentário >>
Eu li o livro de Norbert Elias, "Os estabelecidos e os outsiders", pensando em fazer alguma aproximação blogs : cultura hacker : ... No final, deixei de lado o viés porque me levaria para outras searas diferentes saindo do foco (o maldito foco) da dissertação. Gostei bastante de encontrar este artigo do Nemo, trazendo os desenhos animados dos anos 60-70 na ótica de comparar cultura e contra-cultura.
Eu não gostava muito do Urso do Cabelo Duro, Tartaruga Touché e do Peter Potamus, mas adorava assistir o Manda-Chuva, Lippy & Hardy e Maguila.
Bem que o Burburinho podia ter um feed rss.

update: a senil aqui já lê o rss do burburinho... e faz tempo :(

Marcadores: , ,


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]