Estou em casa com uma preguiça de interminável depois de uma semana de correria, exames médicos, laudos, aulas, chuva e projetos. Tudo misturado, tudo desordenado e eu sem vontade nenhuma de conectar as coisas. passei por este blog, mas não me animei a falar nada sobre o que andei lendo e vivendo.
Olhei na diagonal o que andam falando sobre a cmsi-rio, tentando entender o que eles querem dizer com sociedade civil, tentando assimilar um pouco da avalanche de informações que rola sobre o evento, tentando entender porque esta avalanche só rola muito em-off.
Passei na diagonal pelas xo&%¢¬centas listas de discussão que participo. Saúdo a fundação da Blog-left onde nem todos têm blog e nem são left, mas que falam pelos cotovelos, o que eu particularmente gosto em listas de discussão. Aliás, já surgiu lá o papo sobre o volume de mensagens, comum à quase todas as listas.
Falando de listas, não foi o caso da Blog-left, mas tem certos listeiros que se sentem ofendidos pessoalmente se alguma mensagem não seja do seu interesse. Geralmente, criam um volume dobrado de mensagens reclamando disso. E a maioria não sabe e nem procura saber, ou entender como fazer para não ler certas mensagens, entrar e sair das listas. Limitam sua ação ao cortem-lhe a cabeça!, toda a vez que algum colega ousa trazer algum assunto off-topic deles.
Depois dos últimos dois anos de quase sedentarismo absoluto o meu eletro de esforço deu BOM, incrível! Mas as taxas que foram a síntese de todas as porcarias que comi foram alarmantes. Resultado: estou de dieta e desta vez sob ameaças bem definidas. Segunda-feira vão me colocar um aparelho que mede e mapeia a pressão arterial de tempos em tempos. Vou virar uma professora inflável e que apita periodicamente... espero que o aparelho seja resistente e sobreviva à turma de basquete da 6ª série.
* a imagem é a versão desolada da foto que meus alunos fizeram de mim.