sexta-feira, abril 15, 2005

mais esporos


Este é meu último post escrito em Montreal. Daqui a algumas horas estarei embarcando para Toronto e de lá partirei direto pra São Paulo onde, a princípio, fico até de noite. Vou tentar adiantar meu vôo para Florianópolis, nem que eu tenha que pagar alguma diferença.

Eu não poderia deixar passar em branco este post, afinal de contas, boa parte da vida deste blog se deve a minha estada em Montreal. Como muitos já sabem, criei o Field-book em função da minha pesquisa. Queria compartilhar com aqueles que dão vida ao meu "objeto de análise" parte das minhas descobertas, questionamentos e reflexões. Por sugestão da Suzana, eu compreendi que a análise da dinâmica social dos blogs ficaria muito mais rica se eu pudesse considerar, também, a minha própria experiência. E foi assim que encarei o Field-Book, como um laboratório, onde eu poderia testar temáticas, observar reações dos leitores e, especialmente, o meu próprio processo de inserção nas redes sociais que se formam em torno dos blogs.
Assim Elisa se despede de Montreal sem deixar de continuar mergulhada na blogosfera e nos seus temas de pesquisa. O FieldBook só revelará o paradeiro de sua autora na medida do que ela o incluir em suas reflexões. Neste sentido, um blog ocupa um espaço que atravessa os espaços físicos a que estamos acostumados, sem deixar de, de certa forma, mantê-los linkados por meio dos nossos textos.

Technorati Tags: , ,

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]