quinta-feira, abril 14, 2005

aquilo que importa - pesquisa e esporos - os blogs na academia


Se hoje eu cheguei cansada depois de um dia entrando e saindo da chuva, numa soma de 10 bolas de volei, 20 bolas de basquete, 90 alunos, ... Se eu hoje cheguei estressada me lembrando de todas as correções à fazer no artigo para a ANPED. Se neste momento o meu xo-stress não está funcionando, do mesmo modo que a página de inscrição dos trabalhos da ANPED. Se todos estes Ses pudessem de algum modo me abalar,... Eu me desabalaria na hora ao ler isso:
Bem, já faz algum tempo que venho pensando... e como tudo começou? Como passei a me interessar pelo meu tema de pesquisa?
1°) Fui bolsista de iniciação científica por três anos e, nesse meio-tempo, aprendi muitas coisas interessantes, porque esta modalidade de bolsa proporciona isso: a formação de novos pesquisadores. Por tudo isso, tenho muito a agradecer por ter tido esta oportunidade.

2°) Mas... (e isso é outra coisa) uma das experiências mais marcantes que tive foi ter podido participar, como um dos sujeitos, da pesquisa Mapeando caminhos de autoria e autonomia: a inserção das tecnologias educacionais informatizadas no trabalho de educadores que cooperam em comunidades de pesquisadores, que se configurou como a dissertação de mestrado da Suzana de Souza Gutiérrez. A Suzana tb tinha um Diário de Bordo, que era o blog de pesquisa dela. "Descrição: projeto de pesquisa sobre a inserção das TEI no trabalho de educadores em comunidades de pesquisadores.
Foi uma coisa muito boa, mas muito boa mesmo encontrar este post da Vivi, cujo título já é por si só um elogio - Experiências Modificadoras. Foi como dar um reload na vida, apagar os temporários, fazer um scandisk e reinicializar.
Melhor ainda é poder acompanhar o que a Vivi vem vivendo, experienciando e crescendo, na rota de pesquisadora que decidiu seguir. Mais um blog de pesquisa na blogosfera >> Pensamentos Nômades. Sindiquem >> rss
Technorati Tags: , ,

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]