sábado, fevereiro 12, 2005

CuteUlike


Aquela minha idéia de um del.icio.us acadêmico, para registro de dados de pesquisa por categorias, não rendeu nenhum comentário. Penso que por dois motivos: quem curte estes meandros da tecnologia não é pesquisador acadêmico e poucos são os pesquisadores fora do âmbito da tecnologia que se dispõem a pensar algo neste sentido.

Hoje fiz as pazes com o meu bloglines e encontrei o CuteUlike, um del.icio.us like para registros de textos acadêmicos categorizáveis e com rss feed. Já estou me inscrevendo >> http://www.citeulike.org/user/suzzinha/ e já estou postando para testar.

Na página principal aparecem todos os textos postados, porém somente os publicados em jornais/revistas reconhecidos (uma lista bem pequena). Independente disso, podem ser postados textos de qualquer sítio/revista/jornal, que aparecerão somente na sua biblioteca. É interessante para separar os textos acadêmicos do restante de ensaios e textos que colecionamos no del.icio.us.

em tempo: lá diz que tradutores do software para outras linguagens são bem vindos.

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]