domingo, janeiro 02, 2005

viva a vida!


E viva eu, também... Capão da Canoa, o capãodacanoa dos veranistas e visitantes de fim de semana, permanece desconhecido para mim. Não gosto de ver uma praia com montes de gente nela, então vou para a beira do mar lá pelas 7 da manhã, quando quem anda por lá é o povo que pesca e o povo que caminha.



Montei meu pc (posto de comando) no quintal, perto das palmeirinhas, embaixo de um guarda sol. Livros, cadernos, e mais destas coisas que fazem o povo aqui de casa torcer o nariz e me achar maluca. Se bem que a esta altura da vida eles já aprenderam ou se conformaram a aceitar isso, da mesma forma que aceitam a chuva e o sol.



A família vai bem. Os mesmos choros e risos na festinha de ontem. O povo se abraçando e apartando as brigas entre os gatos e cachorros. (a nossa cota de animais per-capita é bem elevada, e a das visitas e agregados, tb). Meus pais brigaram exatamente a 51min do novo ano, como já era previsto (nada preocupante aqui, eles se amam muito e, então, brigam muito, tb). Seres vagando na noite com indigestão, tomando todo o sortimento de Olina do ano. Um dos gatos sumiu e resolveu se estabelecer dentro do guarda-roupa do pai, mais precisamente na pilha de camisetas dele.



Yshana tb teve indigestão e eu já passei duas noites tendo de levantar para levar cachorro no patio. Ou isso, ou seguir o conselho dos malucos e dar Olina para a pobrezinha. Bom, ela tem 3kg e acho que pode suportar perder até 1 no piriri.



Mas, afinal, que tem a ver o piriri do cachorro, as brigas dos animais e das pessoas. A comidaria e as indigestões. As risadas e as lágrimas. Os livros trocados, os computadores emprestados (como este que estou usando)? É vida :) pô! Vida complicada, exatamente normal, de uma família que só se junta em turba nas férias. E, por enquanto, só são três gerações ...

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]