sexta-feira, janeiro 21, 2005

o ritmo e o hábito


Tem uma coisa que está me fazendo falta: ler o que costumo ler usando pelo bloglines. A conexão irregular e muito lenta faz com que a maioria das páginas não abra e torna uma tortura tentar acessar seja o que for. Deste modo, pude saber a falta que me faz as notícias, os textos, as reflexões. Sejam elas de canais de notícias, de blogs de amigos, de blogs de companheiros de pesquisa.


Porém, também é bom desligar um pouco da roda da informação. Colocar em perspectiva não só a quantidade, mas, também, a qualidade do que se lê.



Além disso, está sendo bem interessante o 'limpar o terreno' que acaba sendo este afastamento. Diminui os vícios do olhar, nos tira das rotas já muito conhecidas e automáticas.


A conexão deficiente mostra o quanto ainda a rede é para poucos. Não sei se é impressão minha, mas conectar à 40 kbps hoje, parece mais lento que quando eu usava o meu 486 à 13. E não se trata daquela impressão que o costume com a conexão à cabo daria. É gritante a lentidão. Os emails não baixam, as páginas não abrem e é quase impossível postar aqui.Acho que é o volume das informações nas linhas telefônicas que torna inócua a velocidade da conexão.


Mas, voltando ao tema inicial, que falta me faz ler o que sempre leio. Ver os comentários do Sérgio e da Elisa e não conseguir acessar seus sítios. Receber um email do André e não conseguir conferir o rss de suas páginas.


A praia tem o seu quê de montanha mágica. Os dias tem seu ritmo próprio, uma rotina diferente se estabelece. O centro aqui parece estar difuso entre o sol, a caminhada e as refeições ou pelo menos assim está para mim. Hans Castorp se perderia por aqui.

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]