quinta-feira, janeiro 27, 2005

do Forum e da vida


Sem internet, tudo que se tem aqui em Capão da Canoa são as notícias "oficiais" sobre o Forum Social Mundial. Leia-se Rede Globo, Zero Hora, Correio do Povo, TV Senado, ... É inacreditável que aqueles que se consideram o supra sumo da informação e da comunicação ainda coloquem como âncoras ou como comentaristas reacionários daqueles que todas as noites, antes de deitar, olham debaixo da cama para ver se não tem um trotskista escondido.

É deprimente que a maioria da população só receba este tipo de desinformação e de comentários preconceituosos do tipo: O FSM não é um evento plural, deveria se abrir ao contraditório, à outras opiniões ... É um evento ideológico de um partido político ...E sofra as perguntas (interativas?) do tipo: Você acha que o Forum deve continuar como é ou deve ser diferente, acolher opiniões diversas e mesmo contrárias? Uma pergunta que já traz embutida a afirmação de que o FSM não é um evento aberto e plural. Uma afirmação que desconhece a origem do próprio Forum que veio para ser uma OUTRA VOZ, para propor um OUTRO MUNDO.Estou aqui tentando conectar com o site da Agência Carta Maior para ver que uma OUTRA INFORMAÇÃO é possível. Pena que uma OUTRA CONEXÃO esteja fora do meu alcance agora.

Ainda não consegui falar com Antoine para saber o que a Attac Quebec anda aprontando, mas Claudia me informou que ele está bem alojado e à mil no Forum. Quando me ligaram a droga do meu celular terminou a bateria. Definitivamente não ando de bem com a tecnologia.

Aqui no exílio o ritmo de seu tempo próprio dita as regras e os eventos se sucedem como se fossem uma OUTRA VIDA.

Gatos e cachorros estão felizes e tendo toda a atenção que dificilmente conseguem. O Eric, que passa o tempo todo se mantendo longe das garras de uma certa bichana branca, está desolado por ter de dividir seu território com a Ondina, a gata cinzenta que adotou o meu armário como quartel general. Yshana não caiu mais da piscina e está ficando esperta em relação a estrutura da casa, não entrando mais em becos sem saida. Quem não anda esperta é a dona dela que ontem se distraiu e deu para o pobre do Eric o remédio para próstata do pai. Espero que o pai não tenha tomado o remédio do cachorro ...

Viva! Estou conseguindo ler as manchetes da Carta Maior. Vamos ver se consigo baixar algum vídeo. Duvido, pois nem meus emails estão baixando.


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]