quinta-feira, dezembro 02, 2004

RENOTE


RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação é a revista do CINTED/UFRGS onde estão publicados todos os trabalhos aprovados para a presentação no IV Ciclo de Palestras do CINTED, bem como os relatos de oficinas e as apresentações.
O vol.2 n.2 da revista já está on-line com muitos interessantes artigos disponíveis, inclusive o meu.

Uma revista on-line pode não ter aquele mesmo gosto da impressa, de se levar para o pátio e ler numa cadeira de praia. Ou se lê na tela e salva algum arquivo, ou imprime. Na segunda opção pode ficar mais caro que comprar a revista e/ou mais desorganizado (eu que o diga!) quando estes textos começam a se empilhar e não se toma uma providência.
Por outro ladooooooo, uma publicação on-line é super contextual, pois pode por a disposição rapidamente um texto. Para quem escreve sobre tecnologia, isso é essencial. Publicações on-line podem ser buscáveis/googlezáveis e/ou agregáveis/rssficáveis, como eu falo no meu artigo.

A Renote não usa rss e fiquei sabendo da publicação porque fui verificar no sítio para responder uma mensagem que recebi. Aliás, muito interessante a mensagem do Robson Almeida, que anda as voltas com seu ante-projeto de mestrado. Ele pensou em estudar alguma coisa relacionada aos agregadores e, googlezando sobre isso acabou me achando. Respondi a ele que agragadores são um excelente tema para um mestrado em comunicação, até para um doutorado, pois são uma tendência cada vez mais forte e já se notam seus efeitos na circulação da informação, na forma como as pessoas procuram e acessam a informação, na forma como os grandes veículos começam a olhar para esta tecnologia.

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]