sexta-feira, novembro 05, 2004

Recursos Digitais


No curso da Cidade do Conhecimento uma das últimas tarefas foi conhecer e aplicar webquests. Foi nesta tarefa que indiquei e iniciei a usar, juntamente com meu grupo, o webnote para trabalhar colaborativamente na construção de uma webquest.

Divulgamos o link nos foruns e a febre pegou nos demais grupos. Até agora o webnote vem se prestando muito bem a edição colaborativa, da mesma forma que um wiki, porém mais fácil de entender/trabalhar em princípio. Nossa webquest vai tomando forma. No blog vamos discutindo e aplicando os conhecimentos obtidos na construção e na realização da webquest.

A tarefa vai indo lenta, no ritmo médio do grupo, pois uma grande parte dos colegas recém começa a aprender a lidar com recursos digitais. Ainda assim, já estou pensando em uma forma alternativa de apresentar a webquest, um suporte fixo, nos moldes das minhas blogquests elaboradas no [zaptlogs]. Usei o meu blog acessório para textos, provisóriamente, pois o ideal seria um blog específico para webquests, com índice e arquivo. Ficou uma interface simples, que gostei muito. No caso, é uma webquest para adultos.

Falando nisso, para o ensino fundamental e médio eu poria mais emoção e mistério no processo das webquests. Construiria algo mais interativo e desafiante. Uma gincana online.

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]