sábado, setembro 25, 2004


[[bloglab]]


Ontem me perguntaram porque o [bloglab] anda paradinho. Depois da defesa da dissertação pensei que teria tempo para dar uma geral nos blogs, organizar o que continua, o que fica para consulta, o que muda, enfim, dar uma reestruturada geral. Porém, ainda não consegui este tempo. Isso, somado às peças que o Terra andou me pregando, me fizeram adiar esta reestruturação. Estou aqui em ponto morto esperando tempo e grana para poder fazer o que quero.

Transferi, por um tempo, parte deste blog para a UFRGS, para constatar que, além do serviço sofrível (FTP um mês fora do ar), o Terra coloca um script no cabeçalho de nossas páginas que impede que elas sejam colocadas em outro servidor sem antes abrir uma por uma e apagar aquilo. Depois eles vêm encher as páginas dele de Copyrights, como se não se apropriassem do que os usuários dos seus serviços criam. Enquanto isso, o suporte técnico fica te dando aquelas explicaçõeszinhas para bobo.

Agora, recomeçou a tranqueira na conexão e o Terra fica empurrando para o Virtua, que empurra de volta. Isso depois de desistirem de por a culpa no computador do usuário. A tranqueira tem horários e períodos e como eu e alguns usários já andamos fazendo, basta pingar os servidores deles para ver a resposta: .... o servidor se encontra entre Marte e Júpiter, em órbita de si mesmo.

É por estas e aquelas que o [bloglab] anda em silêncio. Possivelmente, ele vai virar um anexo aqui doSu, só para as coisas de pesquisa, sem tech stuff e nerdices. Ou, se o projeto que ando tramando para a UFRGS colar, ele e o Su se mudam.


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]