segunda-feira, agosto 16, 2004


[ritmo diferente]




   Continuo em ritmo diferente. Iniciei a semana com a atenção repartida entre os Jogos, os acontecimentos do colégio e as o dia-dia da UFRGS. Amanhã, Paulo e Gabriel defendem seus projetos e hoje fui assistir o ensaio do Paulo. Ele está super bem para a defesa. Eu sempre admiro quem tem o dom da palavra, ainda mais quando sabe do que está falando.

   Para a banca dos dois vem o Prof. Dr. Gaudêncio Frigotto e, isso, por si só já vai dar uma platéia grande. Pela manhã estarei lá e vou fazer força para voltar de tarde.

   Depois do almoço fui até a gráfica da Ufrgs entregar os originais da dissertação para fazer as cópias. Tudo certinho. Daqui uns 15 dias encaminho o que falta para a homologação do título e para a passagem direta. Ritmo bom este. Só agora estou curtindo o finalzinho desta etapa :)

   Acho que nisso os Jogos ajudaram. Voltei correndo para casa e assisti toda a final masculina de Ginástica Artística. É inacreditável como a dificuldade dos exercícios continua avançando.

   E para quem perguntou quais os esportes que eu mais gostava e / ou que tinha praticado: em princípio gosto de tudo. Dentro do que gosto pouco estão as lutas onde se bate no adversário, principalmente o Box, mesmo o Olímpico que é mais light.

   Gosto de assistir os esportes que pratiquei. A Ginástica Artística, que comecei com 8 anos e que competi durante dez anos e não tenho nenhuma foto :(. Só as medalhas e os diplomas já meio amarelados e enferrujados. Gosto do Volei, que joguei na escola e competia, desde que não atrapalhasse a ginástica. Gosto da Ginástica Ritmica, que pratiquei na Faculdade. E gosto do Atletismo, pois correr foi o último esporte a que me dediquei.

   O bravo são estes verbos no passado. Faz dois anos que fui parando de correr e só faço álguma atividade física com os alunos. Um pouco foi a dedicação ao estudo, mas a maior parte foi falta de decisão minha de manter o que passou a requerer um pouco mais de esforço. Mas, para não deixar este post sem ilustração, colo aqui uma imagem da Su nos velhos tempos de ver o mundo de ponta cabeça.




comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]