terça-feira, agosto 31, 2004


[os blogs e os debates sob demanda]


De certa forma seguindo o post anterior, quero comentar o artigo da WIRED - Serviço mistura blogs e propaganda.
O artigo trata da criação do Blogversations, que tem uma proposta de intermediar o patrocínio de discussões em blogs. A coisa funciona mais ou menos assim: eu tenho um blog, escrevo bastante sobre tecnologia, tenho muitos leitores, vários deles bastante participantes. Tu fabricas (montas J) e vendes computadores. A Blogversations agencia o nosso contato e eu vou promover discussões onde os teus produtos sejam o assunto, também.
Em tese as discussões/opiniões são livres, mas fica a dúvida sobre questões como ética, censura, credibilidade, etc.
Quem escrevia e não tinha nada a perder pode ser o mesmo que escreve porque tem muita coisa a ganhar.
Aí eu penso que o Capital é realmente um processo civilizatório que permeia todas as esferas. Assim como invadiu a EAD transformando educação em produtos e serviços, não poderia deixar de atingir a blogosfera.

... em tempo: ainda não pude fuçar o Blogversations, mas a abertura da página já vem com aquela balela fetichizada "os mercados são conversações".

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]