quarta-feira, julho 14, 2004


[que chuva]


   Hoje o dia foi punk. De tanto segurar o mouse e mexer em imagens to necessitando dar um flip mirror no meu lado direito, que ficou destruído. Tudo isso para fazer a primeira versão da minha apresentação para a defesa da dissertação. Primeira, porque acho que terei de mudar, embora ela já seja bem diferente das minhas idéias iniciais. Infelizmente, a academia ainda preza muito os seus caminhos oficiais e eu, não sem espernear um pouco, tive de me conformar.
   Assim sendo, estou tentando espremer dois anos de estudos e 248 páginas de dissertação em meia dúzia de slides e meia hora de apresentação. Difícil não parecer um prontuário médico...
   Desde ontem que estou meio away das pesquisas que vinha fazendo e concentrada em outras leituras. Por um lado, perdi mesmo o texto da Janes e tive de reimprimir, por outro estou relendo pela miszesséssima vez "M ou N", da Agatha Christie. Nada como o conservadorismo vitoriano para me fazer dormir feliz J
   Assim, hoje, antes de qualquer viagem, abri o meu início de apresentação e comecei a montar o que tinha escrito à sombra de todas as críticas que o povo me fez ontem na Ufrgs. É, realmente, muito difícil ter o distanciamento necessário para escolher o que é mais importante. E, pior, ter de adequar a linguagem normal de quem habita a rede ao entendimento dos não-nerdeeks.
   Vamos ver como me saio... Pelo jeito vou ter de milimetrar as falas. Tenkgód pelas imagens!

   Fucei tanto poraí no fim de semana que realmente não sei se bloguei ou delisciosei isso:

   Hackers gather in New York City at the fifth annual Hackers on Planet Earth conference to discuss all the little ways that the government and corporations are turning technology against the people. Michelle Delio reports from New York.

Tenho de certeza que já li em outro lugar, mas saiu na Wired ontem. De uma certa forma, o clima é de nostalgia :) Já não se hackeia mais como antes ...
Aí eu fico me lembrando das 'guerras de irc' e do assalto dos Pig Spirits. Saudade :)))))))))))

   Novidade, novidadeira, captei do Ecologia Digital. Um post de onde copiei isso:
No MCT consegui emplacar o primeiro site .gov brasileiro com a funcionalidade dos comentários (veja o post-it no fim da página), e a possibilidade de publicação de blogs temáticos, mas não houve espaço e circunstância para uma verdadeira apreciação da proposta.
Legal, José Murilo!

   Para quem ficou esperando pelo assunto do título: foi o que pensei olhando pela janela. Mas, no meio do papo, sisquici da chuva ...


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]