domingo, julho 04, 2004


[a minha pequeninha]


Agora há pouco ela me telefonou perguntando o que eu tinha comido :) Queria saber se estou fazendo a dieta direitinho.

Parece que tem uma hora em que as coisas se invertem e paramos de dar preocupações aos nossos pais e começamos a dá-las aos filhos.

Aí eu lembrei que a minha menininha fez aniversário esta semana e eu não coloquei nada aqui. Hoje ela está diferente desta foto, mas, em alguns sentidos, muito igual. Guarda ainda este olhar que observa e registra tudo sem mostrar muito o que sente, a não ser quando nos cuida. Sérios olhos azuis que me deram um imediato sentimento de culpa quando ela nasceu.
Culpa de finalmente entender onde eu estava e reconhecer a precariedade de mãe que aquela criaturinha séria iria ter. Acho que só cai a ficha-de-mãe quando nosso nenê nos olha pela primeira vez. E ela parecia saber de tudo isso...
Eu lembro que, depois do primeiro impacto, pensei em dizer a ela:

- Olá, sou a tua mãe :)
- Não..., não tem setor de reclamações onde resolver isso...

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]