sexta-feira, julho 02, 2004


[mais um blog de pesquisa]


sobre ... blogs. Inaugurado um blog de pesquisa sobre os blogs. Maria Elisa, seja bem vinda ao grupo que ainda é pequeno :)

Inaugurando o Field-book!
Sejam bem vindos ao meu blog. Depois de quase um ano lendo milhares de blogs e fazendo contatos incríveis através deles, finalmente tenho o meu blog, graças ao trabalho exemplar e paciente da amiga Lee, do Arte Digital.
Quero que este seja um espaço de conversa, troca de idéias e bate-papo para todos aqueles que já estão colaborando com minha pesquisa e aqueles que desejarem dela participar. Na verdade, bastará visitar este blog e "dar pitacos" para participar da pesquisa que tem como um de seus objetivos, justamente, descrever e analisar as formas pelas quais as relações sociais se constróem nos e através dos blogs.
Desde já quero agradecer ao Tarcísio, à Suzana Gutierrez, à Raquel Recuero, às meninas do Ligeiramente Grávida, ao André Lemos, ao André do Marmota e aos tantos outros que, direta ou indiretamente, através de seus posts e e-mails, têm me inserido neste universo fascinante que está dando nome e corpo à minha tese de doutorado.

Até o próximo post! Maria Elisa
Quando comecei o meu [bloglab] não tinha noção de quão importante ele e o Onde anda Su? seriam no meu processo de pesquisa. Foi uma decisão que veio junto com a escolha de fazer uma pesquisa-ação crítica. Porém, na ocasião eu não sabia por quais caminhos estas decisões iniciais me levariam.
Quando aconselhei a Maria Elisa a começar imediatamente um blog, pois iria pesquisar sobre eles, eu já sabia muito bem o que dizia e, creio eu, ela irá comprovar em breve. Uma grande parte das reflexões contidas na minha dissertação vieram diretamente dos meus blogs. Hoje eles fazem parte do meu cotidiano, bem do modo como a Viviane, numa de nossas rodadas no [zaptlogs] tão bem apontou: como uma forma de narrar a mim mesma e poder de algum modo me ler e me ressignificar.

Dia 22 defendo a dissertação e terei na banca professores, cuja avaliação me é muito importante. Mas, sobre isso blogo depois :)

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]