domingo, julho 11, 2004


[domingo frio em Porto Alegre]


   Está um lindo e gélido dia. Ontem a noite não resisti e terminei de implodir a maldita dieta. Depois das risadas regadas a vinho da sexta de noite, quando festejamos a aprovação do projeto de dissertação da Mara, ontem sucumbi aos Habibs'. Resultado: amanhã de volta para a zona de partida. Esta noite o frio foi gauderíssimo. Meus cachorros só não renguearam porque me apiedei da idade avançada deles e os deixei dormir na minha cama, com direito à estufa e vários pelegos.
   Porém, esta invasão canina na minha cama-escritório bagunçou a disposição das coisas e acontece que perdi o texto da Janes que eu estava lendo. Ainda não procurei muito, pois ontem, não havia condições metereológicas de se procurar fosse o que fosse fora das cobertas.

   Hoje, acordei cedo e tomei uma decisão sábia: liguei o chuveiro e me atirei sem pensar, pois sei que ao longo do dia o banho vai parecer uma atitude suicida. Tá, tá..., tem um certo exagero aqui, mas, se assim não for, que interesse pode ter uma manhã comum, de uma pessoa comum, numa casa comumente fria de Porto Alegre? Que pelo menos o fato de eu sobreviver ou não ao banho possa ser de algum suspense.
Estranho, ... mas senti esta mesma ausência de climax na hora em que estava por entrar para uma cirurgia e decidi fazer um testamento. Fiquei imaginando a cara do meu cunhado dizendo: - Ela não poderia ir calada... -. Aí resolvi dar um adeus básico e impor umas últimas vontades, que penso seriam imediatamente descartadas, já que os defuntos não tem muito como reclamar.
Mas não era nada disso que eu queria comentar :)

   Sobre os blogs políticos ou os posts políticos em blogs, era disso que eu queria falar. Nossas próximas eleições já bem próximas e o silêncio político ainda é muito grande. Nos colegas que, como eu, elegeram Lula apostando em mudanças mais radicais e não esta canja prá convalescente, noto de um certo constrangimento até a raiva mais escancarada. Mas a maioria deles resume estas reflexões aos nossos papos na Ufrgs, aos espaços das disciplinas, aos corredores, ao bar ou aos espaços oficiais de militância no partido, nos sindicatos, ... A maioria deles, assim como a maioria do povo da educação não é muito chegado aos ciber - espaços.
   De todo jeito, aqui pela web pouco se lê fora de alguns canais alternativos. Eu não sei de nenhum blogueiro blogando as próximas eleições, como crítico ou como militante, desvinculado dos canais oficiais.

   Não encontrei na blogosfera brasileira algo como isso, por exemplo, ou isso e isso, que encontrei num diretório de blogs brasileiros

......escrito cedinho, com uma xícara de café na mão, enrolada no cobertor e com dois cachorros no colo ...


comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]