sábado, junho 26, 2004


[café da manhã]


Ontem foi um dia quase tranqüilo. Consegui alinhavar a minha banca para a defesa. Dia provável: 23/7, dependendo da COMPÓS.
Preciso apenas terminar aqueles formulários e contatar com Lucídio e Tania, para acertar a vinda deles. Isso farei segunda-feira, depois de fechar a coisa toda lá na UFRGS.

Enquanto isso, estou lendo as notícias no Sharpreader e, como tenho algum tempo antes de terminar umas tarefas da disciplina que ainda estou fazendo, pretendo blogar umas coisinhas. Ontem li a notícia onde "dizem" que o Bill gates pretende ser um novo blogueiro na rede. Saiu no The Seatle Times e completa aquela entrevista onde ele diz que os blogs serão muito importantes para os negócios...
Blogs de famosos são sempre meio duvidosos, no sentido da autoria.

Continuando as leituras aqui, resumo aqui algumas coisas que guardei para ler/fuçar depois.

:: Encontrei um artigo de Mark Bernstein, intitulado 10 Tips on Writing the Living Web, onde ele fala do desafio que é escrever para/na web e descreve 10 pontos importantes a serem considerados.

:: Um misto de blog, rede social e lista de discussão, o Funchain, que tem uma carinha de yahoogroups, permite que se crie um blog e se convide amigos. O site é em inglês.

:: Aqui, Joi Ito fala sobre a fidedignidade dos posts e coloca a questão deles serem, antes de tudo, o início de uma discussão. Eu penso que qualquer post poderá ser um início de discussão para alguém e, em relação a fidedignidade penso que isso se faz na dinâmica e na dialética do processo de discussão.

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]