Dei um empurrão e tanto na dissertação. Coloquei tudo que eu havia trabalhado lá no CM antes do calvário que foi a minha aula de quinta. Bueno, ... hoje já é sabado e eu ando atrasada por aqui. Sem tempo e esgotando as chances de fazer o meu micro funcionar direito. Vou ter de reinstalar a @&*(--#£¢ do ruindous. Este ano é o meu limite para este SO.
Andei atucanando o pessoal do colab. Algumas coisas que foram surgindo quando estava revisando algumas partes da dissertação. Conforme o texto vai aumentando, existe a tendência de misturarmos alguns termos e expressões, usando palavras diferentes como sinônimos e, por vezes tornando pouco claro o que queremos dizer. Resolvi mexer no conceito de comunidade e mandei isso para o grupo (sic, tá):
Gurisada Enquanto estou aqui trabalhando na dissertação, algumas questões que abordo tem em si nuances e complexidades diversas e , até, que se interpenetram. Falávamos em comunidades. Pulando por cima, mas sem deixar de lado, todo o contexto/história do que significa uma comunidade, situemo-nos nas 'comunidades que se formam na internet / www'. Queria esmiuçar esta noção. Assim:
Comunidade - online? virtual? digital? ou ...
comunidade na web? na internet? e/ou?
Aí entram conceitos de 'virtual', 'digital' e abrangências 'internet', 'www'. Muitas vezes, nos textos, estes conceitos e noções se confundem.
Eu tenho um entendimento disso e alguma confusão, também. Que tal começarmos pelos conceitos de VIRTUAL e DIGITAL e suas relações?
Eles pularam a minha sugestão e o debate rolou um pouquim sobre o virtual. Resolvi colar aqui só este início para ver se aparece mais coisa. Algo que não seja Levy.