quarta-feira, março 10, 2004


[mistério]


São vários os mistérios que podem se instalar dentro de uma casa. Alguns definitivamente insolúveis, outros que levam mais ou menos tempo para, de repente, se revelarem. Na categoria dos insolúveis eu coloco o desaparecimento de sombrinhas e guarda-chuvas, por exemplo. Penso que deve existir algum buraco negro, quarta ou quinta dimensão para onde estes objetos são tragados. Em especial, nos dias de chuva, estes portais entre os mundos funcionam em expediente integral.

Neste exato momento, um novo mistério vem se estabelecendo aqui em casa. Mais especificamente na cozinha.
Tem alguém roendo as frutas. Tenho uma fruteira, destas de plástico, com rodinhas, que fica num determinado ponto da cozinha. As únicas partes dela que tocam o chão são as rodas; nada toca paredes. A cozinha, à noite, fica com janelas e porta para área de serviço fechada.

Aí que, na prateleira de cima, lugar das frutas, as mangas estão sendo roídas. Nas outras prateleiras, tomates, cebolas, batatas, etc estão numa boa.
Seja quem for, não gosta de bananas e nem de mamão. Faz dois dias que estou vigiando a maldita manga e já descobri algumas coisas:

:: a criatura é pequena, ágil e, ai ai ai, parece ter dentes.

:: é uma criatura da noite.

:: os meus sagazes cães de guarda ainda não a farejaram.

:: de ontem para hoje ela comeu umas duas colheres de sopa da manga.

Na minha lista de suspeitos havia dois sabiás grandões, que entram aqui, às vezes. Mas foram inocentados esta noite. Não vi nenhuma barata na casa, neste verão. E? melhor nem pensar em outras alternativas N

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]