quarta-feira, dezembro 24, 2003


[é Natal .... quase]


Estou aqui numa maré de papel colorido, etiquetas que não desgrudam, ou que grudam onde não deveriam grudar, um rolo de fita durex que desaparece de 2 em 2 minutos, uma tesoura que não corta e duas mãos que não servem para muita coisa, no sentido prendado da utilidade.
Pacotes deveriam poder ser feitos em html ou java e não com papel e fitas. Um dos poucos exames que peguei na época de colégio foi o de "Artes".

Lembro especialmente um ano perverso, onde havia um guardanapo com figuras nos quatro cantos para bordar. Cada uma mais difícil, cada uma com uma forma diferente de usar a agulha. Eu já começava me atrapalhando para por a linha na agulha, que dirá seguir os desenhos.
A coisa foi ficando tão horrorosa, que eu chorava, me espetava, costurava minha roupa junto no tal guardanapo. Ao final, ele parecia ter saído de um campo de batalha, manchado de lágrimas e sangue, com desenhos que pareciam de alguma seita secreta e não singelos legumes. Ainda por cima, trazia pendurado, atrás, um pedaço do meu pijama. Entre desmarchar o bordado e cortar o pijama escolhi a segunda opção.
Infelizmente, a professora não valorizou muito o meu esforço...

Hoje, tentando fazer pacotes, lembrei do infortunado guardanapo.
Logo de início vi que havia cometido um erro de planejamento. Comprei coisas redondas, cilíndricas e com formatos indefinidos. Os pacotes começaram a parecer o meu guardanapo, com excessão do sangue.
Em alguns presentes, tentei colar o papel nas caixas. Pelo menos eles não se desmanchavam. Poderia até parecer um efeito ... pós- algumacoisa. Em outros, desisti e colei um cartãozinho de Feliz Natal com o nome da víti, digo, do presenteado e era isso.
Empacotei só o que era quadrado ou retangular.

Enfim, lá estão eles, coloridos, sobre o sofá, esperando a meia noite de amanhã. É, sobre o sofá, mesmo. Família que tem um cão que mais parece ser filiado a UDR, tal seu apego ao território, não pode por nada de diferente no chão.

Mas no ano que vem, prometo começar mais cedo e prometo não comprar nada que não seja quadrado ou retangular.

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]