segunda-feira, outubro 27, 2003


[Quem paga a conta do softwre livre?]


Há quem pense que software livre é diletantismo. Não é bem assim, há muita gente escrevendo software de 9 às 6, alguns até de gravata, em empresas públicas e privadas. Entenda porque.

Ricardo Bánffy

Outro dia, em uma palestra na Assembléia Legislativa sobre o uso de software livre na administração pública, eu ouvi, pela ducentésima vez, alguém perguntar de onde, afinal, vem o dinheiro para custear o desenvolvimento de tantos programas.

Não fiquei surpreso por ouvir a pergunta. Mas fiquei muito surpreso que as primeiras respostas não dessem conta de alguns fatos importantes. Me senti compelido a pedir o microfone à mesa e colocar, eu mesmo, por terra os temores do meu colega.


:: interessante artigo da Webinsider
:: leia na íntegra

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]