segunda-feira, outubro 27, 2003


[experiência]

Ontem mesmo li, num trabalho acadêmico, sobre a questão do olhar do pesquisador. Da importância de saber, situar , de certa forma direcionar este olhar sobre o objeto de pesquisa (eita expressão que pode congelar as coisas). Um dos argumentos mencionados foi a possibilidade do envolvimento, seus prós/contras, os graus de proximidade, ... Estas coisas e muitas outras me vieram à mente quando, hoje, li o post do Sérgio, que reproduzo, em parte, abaixo. Deixo para quem ler na íntegra fazer as ligações que estou fazendo aqui e que, depois, penso comentar.

Amanhã (27/10/2003) fará um ano da eleição do LULA, da alegria e euforia original ainda restam muitas esperanças... Posso afirmar que o Brasil mudou, um pouquinho para melhor... depois falo mais sobre isto.

Fará também 1 ano da eleição da garotinha governadora aqui no RIO, lamentavelmente nada mudou, e mais do que isso, muita coisa piorou...Hoje (26/10/2003) tive uma experiência brutal e aterradora, que é está no meio de uma gerra civil não anunciada...

Domingo 18:30h, após passar o dia em minha residência levava meu pais de volta para casa (Baixada Fluminense) quando uma fechada, dois jovens brancos, boa aparência saltam com fuzis(isto mesmo fuzis) e pistola à mão param o trânsito e anunciam (força de expressão) o assalto ao carro da frente(POUCO MAIS DE 3 METROS à MINHA FRENTE) (...) - Sérgio Lima



comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]