sexta-feira, outubro 31, 2003


[contradições]

Não sou do tipo apavorado que desmaia ao ver sangue. Consigo me comportar bem em emergências e ajudar. Porém,....
Detesto ver o MEU sangue. Destesto tanto, que ele nem sai quando é necessário para exames, como os de hoje. A enfermeira levou horas para extrair uma reles seringa. Eu já tinha notado isso uma vez que doei sangue. Naquela ocasião, desistiram de mim depois de um tempo.

Estou relendo o Harvey (Condição Pós-Moderna), sob uma outra ótica: focando as minhas questões de pesquisa e fazendo um paralelo ou, até, um cruzamento onde as reflexões se aproximam.
Lá onde ele fala da busca pós-moderna pela instantaneidade, pelo impacto na supressão do tempo que, quase sempre, implica numa falta de profundidade, pensei nos blogs. Um post tem este apelo do instantâneo, em alguns casos, uma competição pelo furo, pela vanguarda na informação. Por outro lado, os arquivos remetem a historicidade, sempre resgatável, que mostra a forma e o conteúdo do processo.
Cabe aqui ao autor/leitor estabelecer a relação que permeia esta contradição. Se um determinado post é superficial, muitas vezes ele é retomado posteriormente num outro post, numa nova síntese provisória.

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]