quinta-feira, setembro 11, 2003


[Porto Alegre lembra o 11 de setembro com livros nas ruas]


Marco Aurélio Weissheimer

A prefeitura de Porto Alegre decidiu se aliar a várias outras cidades do mundo em uma iniciativa positiva para lembrar os dois anos do ataque às torres gêmeas de Nova Iorque. Nesta quinta-feira (dia 11), livros serão deixados em bancos de praças, esquinas e em outros locais que estejam no caminho de quem estiver se deslocando para o trabalho ou escola. A partir das 5h30min, uma equipe da Coordenação do Livro e Literatura da Secretaria Municipal da Cultura espalhará 500 livros em vários pontos do Largo Glênio Peres, Praça XV e Praça Parobé, todas áreas de grande circulação no centro da capital gaúcha.

Quer estiver passando por esses locais poderá pegar um livro e presenteá-lo para uma outra pessoa desconhecida. A dedicatória ao desconhecido pretende difundir os valores da atenção e da solidariedade, como forma de enfrentar todas as formas de violência. Os organizadores da iniciativa estão incentivando as pessoas a também deixar um livro em algum lugar movimentado. Nas cidades que adotaram a promoção, o 11 de setembro passará a ser uma data lembrada como o Dia do Livro na Rua. Um dia para as pessoas se aproximarem através de um pequeno gesto de doação.

:: da Agência Carta Maior

:: vou deixar a minha contribuição no caminho de Carlos Barbosa, direto da feira do livro. Devo chegar lá pelas 18 horas.

comentários:

Assinar Postar comentários [Atom]